quinta-feira, 27 de maio de 2010

SEGURANÇA NO TRÂNSITO FOI O TEMA DO 2º FESTIVAL ESTUDANTIL DE TEATRO
Reportagem: Denilson Santos

A segunda edição do Festival Estudantil de Teatro de Tanguá, já tem os seus vencedores. O festival teve a participação de quatorze escolas da rede municipal, divididos nas categorias do Ensino Fundamental e Médio, e foi realizado no anfiteatro da Escola Municipal Padre Thomas Pieters, no bairro Vila Cortes. Além de alunos e professores, o evento também contou com a participação das subsecretárias Cintia da Luz Rodrigues (Educação), Luciana Furriel (Transporte), dos representantes da 5ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal e do ator Jardiel Gomes, um dos organizadores do evento, entre outras autoridades.

Com o tema “Conta de Fadas no Trânsito”, a peça da Escola Municipal Professora Paulina Porto foi a grande vencedora do festival na 1ª categoria, que reúne alunos do 4º e 5º ano do primeiro segmento do Ensino Fundamental, deixando as escolas de Mutuapira e a anfitriã Padre Thomas Pieters, consecutivamente, na segunda e terceira colocações. Já na 2ª categoria, com alunos do 6º ao 9º ano do segundo segmento do Ensino Fundamental, quem se deu bem na disputa foram os alunos da escola Professora Dearina da Silva Machado, que montou a peça baseada no tema “Se beber não dirija! Mesmo na Copa”. Eles venceram a disputa com os alunos das escolas Vereador Manoel Novis da Silva, que ficou na segunda colocação, e da Ernestina Ferreira Muniz, que ficou em terceiro lugar.

O festival é uma promoção conjunta entre a prefeitura de Tanguá, através das secretarias de Educação, Obras, Governo e Comunicação Social, com a 5ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal. O “Teatro para o Trânsito” tem o objetivo de sensibilizar as crianças e adolescentes quanto à necessidade de conhecer as normas e leis que regem o trânsito brasileiro, auxiliando-os em sua formação enquanto futuros condutores. O público alvo do evento são os alunos do Ensino Fundamental e Médio das escolas públicas e privadas do município. As peças foram montadas em enquetes que duraram cerca de 10 minutos. Os integrantes das escolas que ficaram nas primeiras colocações nesta etapa municipal do projeto, receberam troféus e certificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário