segunda-feira, 31 de maio de 2010

Jovens deficientes brasileiros conquistam reconhecimento internacional

Associação Nosso Sonho, que atende pessoas com paralisia cerebral, apresentará seu projeto na 14ª Conferência da Sociedade Internacional de Comunicação Alternativa e Suplementar de 24 a 29 de julho, em Barcelona
O informativo Bem Vindo A.Nó.S., publicação paulista trimestral escrita por jovens com paralisia cerebral, contratados pela construtora Tecnisa, será apresentado para o mundo em julho durante a Conferência da Sociedade Internacional de Comunicação Alternativa e Suplementar. O evento é uma organização da ISAAC (International Society for Augmentative and Alternative Communication), instituição presente em mais de 60 países cujo objetivo é estudar, debater, difundir e desenvolver técnicas de comunicação alternativa para milhares de deficientes físicos.
O projeto, que divulga notícias do universo da pessoa com paralisia cerebral, é um braço da Associação Nosso Sonho (A.Nó.S.), ONG paulista criada em 2007 que atende cerca de 40 pessoas com paralisia cerebral.
Com tiragem de cinco mil exemplares, a publicação, que já está indo para sua sétima edição em São Paulo, tem como objetivo divulgar as principais notícias e novidades da A.Nó.S. e do universo da pessoa com paralisia cerebral. O grupo de repórteres do Bem Vindo A.Nó.S. é formado pelo estudante de jornalismo Mario Victor Rodrigues Sgambato, pela psicóloga Elisangela Rodrigues, pela escritora e artista plástica Ana Lúcia de Barros , pela poetisa Catarina Caramuru, pelo estudante de teatro Jony Costa,e pelos jovens Marcos Murackami e Gleice Caroline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário