segunda-feira, 9 de novembro de 2009















Rio Bonito recebe deputado para acompanhar recursos doados pela Alerj

O deputado Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB) visitou a cidade de Rio Bonito na manhã desta sexta-feira, para acompanhar a utilização dos recursos (R$1 milhão) doados este ano ao município para amenizar os problemas ocasionados pelas chuvas do ano passado. Na vista o prefeito José Luiz Mandiocão (DEM) apresentou o plano de trabalho para construção do conjunto habitacional que abrigará 24 famílias no loteamento Green Park.
De acordo com Mandiocão a verba já poderia ter sido utilizada se fosse para reconstruir estradas e pontes que também foram destruídas pelas chuvas, mas a administração municipal preferiu destinar a verba para construção de casas."Pode ser mais demorado construir casas porque você tem que escolher o terreno, fazer o projeto e dar seguimento ao processo licitatório como prevê a lei, mas tenho certeza que escolhemos o melhor destino para estes recursos que é garantir casas para estas famílias que estão desabrigadas. O projeto está muito bonito e será um obra bem feita para que as pessoas tenham dignidade" declarou o prefeito acrescentando que outras 90 casas estão em fase final de construção no Parque Andréa com recursos do PADEM (Programa de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios do Interior) e também serão destinadas para aqueles que perderam suas casas nas chuvas de novembro do ano passado e janeiro deste ano.
O deputado Luiz Paulo declarou que foram poucos os municípios que receberam os recursos e resolveram investir em habitação. "É realmente mais difícil optar pela construção de casas, é mais demorado. Entendo as dificuldades. Estamos acompanhando a utilização dos recursos doados pela Alerj e verifiquei que Rio Bonito apresenta um projeto consistente para garantir moradia aos desabrigados. O município precisa criar meios de fiscalizar para que as pessoas não construam em áreas de encostas. É preciso investir em reflorestamento e limpeza das margens de rios. As vezes fazer uma contenção custa dez vezes mais do que fazer uma casa", disse o deputado.

Os técnicos da prefeitura de Rio Bonito elaboraram um projeto destinado a construção de 24 moradias permanentes aos desabrigados das chuvas O plano prevê incialmente a construção de quatro blocos com seis apartamentos, rede de drenagem, pavimentação, meio-fio, calçadas e acesso ao conjunto habitacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário