terça-feira, 11 de maio de 2010

QUATRO ESCOLAS DE MARICÁ TERÃO LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA



A Secretaria de Educação de Maricá confirmou nesta terça-feira, 11 de maio, os nomes das quatro unidades da rede municipal que serão as próximas a receber Laboratórios de Informática Educativa. O anúncio foi feito durante a inauguração de dois novos telecentros comunitários (como também estão sendo chamados os LIEDs), instalados nas escolas Vereador Osdevaldo Marins da Matta, em Santa Paula – e não em Cassorotiba como havia sido divulgado –, e Dirce Marinho Gomes, em Ponta Grossa.
As quatro escolas que vão ganhar os telecentros são: Marquês de Maricá (em Itaipuaçu), Maurício Antunes de Carvalho (Boqueirão), Lúcio Tomé Feteira (Cordeirinho) e Benvindo Taques Horta (Ubatiba). A primeira a receber o espaço foi a escola Carlos Magno Legentil de Matos, no Centro.

De acordo com o subsecretário de Ciência e Tecnologia, Bolívar Machado, as sete novas salas estão sendo instaladas em parceria com o Banco do Brasil, mas o órgão também conta com outros parceiros como Embratel, Petrobras, BNDES e o Ministério da Fazenda.
Na inauguração dos dois novos telecentros, que dispõem de onze computadores com acesso à internet, uma mistura de ansiedade e curiosidade tomava conta de professores e alunos.
Cada uma das salas de informática terá um profissional para orientar os alunos e seus pais no uso das máquinas. Além disso, as escolas vão desenvolver projetos de utilização dos LIEDs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário