sexta-feira, 14 de maio de 2010


PREFEITURA PRORROGA INSCRIÇÕES PARA O PROJOVEM TRABALHADOR


Quem pretende preencher uma das 600 vagas oferecidas pelos ProJovem Trabalhador, devem se apressar. As inscrições, que terminariam dia 14, foram prorrogadas até a próxima quarta-feira, dia 19 de maio. As pessoas com idades entre 18 e 29 anos, que estejam desempregadas e tenham renda per capita de um salário mínimo, podem participar do programa. As inscrições estão sendo feitas em todas as escolas da rede municipal, nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) do Bandeirantes e da Vila Cortes, e também na Secretaria de Assistência Social, que funciona no Centro Administrativo da Prefeitura de Tanguá. Além disso, um estande, montado em baixo do viaduto no Centro da Cidade, também está recebendo inscrições dos moradores. Ainda restam cerca de 100 das 600 vagas oferecidas.
Os interessados podem se inscrever em umas das quinze escolas municipais, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros da Vila Cortês e Ampliação, e na própria secretária de Assistência Social, que funciona no Centro Administrativo da prefeitura, no Centro da cidade. Os cursos de qualificação oferecidos são de Administração (arquivista, almoxarife, auxiliar administrativo, auxiliar de escritório, contínuo), Alimentação (chapista, repositor de mercadoria (em supermercado), cozinheiro auxiliar, vendedor ambulante), Construção e Reparos (Revestimentos - ladrilheiro, pintor, gesseiro, trabalhador de manutenção de edificações), Construção e Reparos (Edificações – eletricista predial, instalador-reparador de linhas equipamentos de telecomunicações, instalador de sistemas eletrônicos de segurança, trabalhador de manutenção de edificações (instalações elétricas e edificações), Transporte (cobrador, ajudante de motorista (entregador), assistente administrativo (transporte), despachante e transporte coletivo) e Turismo e Hospitalidade (Cumim (auxiliar de garçon), recepcionista, guia de turismo (local) e organizador de eventos).
O curso, dividido em duas etapas com 350 horas total, tem a duração de 6 meses. Cada um dos 600 jovens que se inscreverem e tiverem uma freqüência regular no decorrer dos cursos, receberá uma bolsa auxílio de R$ 100 mensais, além de lanche e material didático. As aulas serão ministradas na Escola de Qualificação Profissional (Centro) e também nas escolas Vereador Manoel Novis da Silva (Ampliação) e Professora Dearina de Souza Machado (Pinhão). O ProJovem é realizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, em parceria com a prefeitura de Tanguá, através da secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social. O programa visa dar aos jovens uma qualificação social e profissional, a fim de prepará-los para o mercado de trabalho.De acordo com o prefeito Carlos Pereira, a meta é inserir o maior número de jovens no mercado de trabalho, principalmente aqueles que ainda buscam o primeiro emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário