terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Alunos começam ano com escolas reformadas
Os alunos das Escolas Municipais Omar Faria Alfradique, Imbaú e Adail Maria Tinoco vão iniciar o ano letivo de 2010 em novas salas de aulas. A Administração Municipal iniciou, no último dia 04/01, as obras de reforma e ampliação da E.M. Omar Faria, em Cidade Nova; está reformando uma ala do Centro Educacional Adail; em Lucilândia; e promete entregar, ainda, a nova unidade escolar de Imbaú até o dia 1º de março, data prevista para o reinício das aulas nesses estabelecimentos. As aulas nas demais unidades começarão no dia 08/02.
Até o dia 1º/03, a Omar Faria Alfradique estará com novos pisos e pintura nas suas seis salas de aulas, ganhará um amplo refeitório, e terá a cozinha ampliada. Segundo o vice-prefeito, Fernando Augusto, e o Secretário de Obras, Rogério Christiano, de acordo com a planta de restauração da escola, num segundo estágio a unidade receberá 10 novas salas de aulas, uma sala multiuso, uma de informática, uma biblioteca, um auditório com capacidade para 150 pessoas, um ginásio poliesportivo com arquibancadas e cozinha, uma horta orgânica, playground, bicicletário e um pátio descoberto com jardins e estacionamento, o que acrescerá cerca de 200 metros quadrados de construção ao prédio original. Terá, ainda, um espaço anexo ao prédio existente com uma área de serviço, depósito e guarita. A velha quadra será substituída pelo ginásio coberto.

As seis salas de aulas existentes atualmente, depois de construídas as 10 novas, serão destinadas à Educação Infantil, já que os alunos do colégio que funciona no espaço do Projeto Curumim, no Horto Municipal, serão agregados à escola de Cidade Nova. Atualmente com cerca de 600 estudantes, a Omar Faria passará a ter capacidade para mais de mil alunos. Fernando Augusto explica que após as obras de ampliação a unidade contará com até o 9º Ano de Escolaridade, desafogando inclusive o atendimento no Centro de Educação Pública Municipal (CEPM).
Realizada com recursos próprios da Municipalidade pela empreiteira Arcqueplan, até o momento a obra está empregando cerca de 20 trabalhadores com a previsão de chegar a até 60 pessoas, todos de Silva Jardim, segundo o encarregado Alexandre Floriano. O ginásio coberto ficará na parte da frente da escola e terá uma entrada pela unidade e outra independente, e se destinará ao uso pela comunidade para a realização de festas como casamentos, aniversários e outras comemorações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário